segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Linha da Mediocridade

O mundo é dividido por uma linha imaginária chamada de Linha do Equador, mas é só no mapa e na geografia,
Pois na vida real, afetiva, e de relações vivemos separados pela Linha da Mediocridade,


Traçada pela realidade,


Separada pessoas irreais das reais, indignos dos dignos,


Todos temos que viver juntos, mas essa linha pra mim separa os inferiores dos superiores,


Superiores são aqueles que sabem agradar o próximo,


Sabem ser simpáticos, amáveis, verdadeiros em palavras e atos,


São muito para os que não os suportam,


Inferiores são podres, falsos, não tem a capacidade de discernir atitudes e amor,


Não sabem ser verdadeiros e não conseguem imaginar o verdadeiro,


Pois são incapazes,


Superior não por grandeza, mas por saber discernir e ser mais agradável e humano.



2 comentários:

  1. Sinto
    Mas a despedida será inevitável
    Cedo ou tarde os rumos que a vida me reserva
    E já sussurra em meus ouvidos
    Me carregarão mundo afora.

    Queria apenas o direito
    De despedida,
    De partir sem o peso de uma última palavra silenciada
    Com a saudade que alimenta os corações,
    O adeus atravessado na garganta
    E o afago último
    Que torne presente nos dias
    A recordação de seus olhos...

    Breve,
    Os ventos levarão-me
    À solidão andarilha
    Dos que querem correr o mundo
    E que hoje tem um amor
    Amanhã, choram a dor da partida
    E se apaixonam outra vez...

    (un souvenir...)

    ResponderExcluir
  2. Muito linda essa poesia .. você só tem melhorado .Parabéns.

    ResponderExcluir